Empresa | Produtos | Suporte | Treinamentos | Incentivo | Guia de Soluções
Institucional
Endereço no Brasil
Endereços worldwide
Fale conosco
Histórias de sucesso
Canais de comunicação
Central de curriculo
Desenvolvimento DOS, Linux e UNIX
Desenvolvimento Windows e Web
Solução de Business Intelligence
Gerenciador de Conteúdo Web (CMS)
Gerador de relatórios
Bancos de Dados
Conectividade
Arquitetura de 3 Camadas
Pacote de Serviços Exclusivos
Abertura de chamado técnico
Knowledge Base Brasil
Knowledge Base (inglês)
Developer Library (português)
White papers (inglês)
Bug Tracker (inglês)
Downloads (português)
Downloads (inglês)
Revista 4developers (português)
Conheça o TECDAW
Cursos disponíveis
Calendário de cursos
Programa de Apoio ao Desenvolvedor
Programa de Incentivo à Cultura DataFlex
Programa Acadêmico
Programa de Legalização de Software
Apresentação
Pesquisar Empresas
Pesquisar Soluções
Parceiros PAD
Incentivo
 
 
 
{Item menuleft}
   

Legalização
Programa de Legalização de Software
Combate ao uso ilegal de software
 

Através deste programa, criado para combater o software ilegal, você pode obter condições especiais para legalizar a situação dos seus produtos e da sua empresa.

Seu principal objetivo é evitar a exposição de parceiros e clientes às denúncias recebidas pela ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software), estimulando o uso do software legal, conscientizando, ao mesmo tempo, para os altos (e desnecessários) riscos do uso do software pirata e para os direitos autorais.

 

O que é software ilegal?

É a prática ilícita de software, caracterizada pela reprodução ou uso indevido de programas de computador, protegidos legalmente, também conhecida como pirataria.

Existe a pirataria chamada corporativa, caracterizada quando cópias adicionais são feitas por funcionários dentro das empresas, para uso nos escritórios, sem a necessária aquisição de novas licenças. Esta é uma das formas do software ilegal mais difundidas (e combatidas), sendo responsável por mais da metade das perdas sofridas pela indústria mundial de software.

Auditorias revelam que as grandes corporações são, geralmente, mais responsáveis quanto ao uso legal de software do que companhias de pequeno e médio portes. Essa faixa do empresariado parece ser mais sensível quanto aos riscos de exposição pública da imagem da empresa por questões dessa natureza, e aos riscos que as altas indenizações e penalidades podem significar.

Um outro tipo de pirataria, a individual, ocorre quando há compartilhamento de uma mesma licença de software para vários usuários, quer por meio de múltiplas cópias ilícitas, de transmissão via modem ou equipamento de comunicação remota ou até mesmo por simples instalação em computadores diferentes.

Quanto a esta prática de software ilegal, o maior problema existente hoje é conscientizar o usuário final de que esse ato também é crime e que traz sérias consequências previstas em lei.

 

Estratégias da Data Access Worldwide para combater o software ilegal

• Notificar possíveis infratores e dar-lhes a oportunidade de uma legalização amigável, sem riscos e sem maiores despesas;

• Conscientizar o usuário dos benefícios da utilização de software legal, tais como suporte técnico, documentação técnica, substituição de mídias defeituosas, correção de bugs, updates com desconto, etc.

• Promover buscas judiciais, visando a condenação criminal dos infratores e vultosas indenizações, mostrando assim que o uso ilegal do software não compensa.

• Orientar nossos clientes sobre qualquer questão relacionada ao licenciamento de uso dos nossos produtos, evitando o software ilegal.

 

Dúvidas mais frequentes

A aquisição dos direitos de uso de um software legítimo confere ao comprador o direito de produzir várias cópias para uso interno ou em outro computador? Não.

Em que circunstâncias é permitido ao usuário duplicar um programa de computador? Somente uma vez, para backup.

É permitida a instalação de um DataFlex legalmente adquirido, nas diversas filiais de uma empresa? Não.

É permitida a utilização de apenas um ou alguns componentes do DataFlex legalmente adquirido em outros servidores? Não.

Tenho uma licença de uso DataFlex para 250 funcionários. Posso instalar 50 usuários em cada uma das minhas empresas? Não.

O registro do software é obrigatório? Sim.

Como proceder para denunciar uma empresa que utiliza software ilegal, ou que finge desconhecer o uso de programas ilegais por seus funcionários, sem ser identificado? Fale com a Data Access.

 

Denuncie o software ilegal

Ligue (11) 3262-2000 - ramal 223, ou escreva para Legalizacao@DataAccess.com.br.

 
 
 
topo
 
 
Data Access Latin America - Tels (55 11) 3262-2000, 3285-5921 | Fax (55 11) 3284-1579
 
©Copyright 2013, Data Access Latin America - Todos os direitos reservados.
webmaster@DataAccess.com.br