Não encontrou o que procurava? Dê uma olhada nessas páginas!

Novidades do
DataFlex 2017/19.0

Propriedades Web do Servidor

O framework DataFlex agora inclui um novo tipo de propriedade chamado "propriedade web do servidor". Em contraste com as propriedades web do cliente, as propriedades web do servidor são armazenadas apenas no servidor; elas nunca são enviadas para o cliente web. As propriedades web do servidor oferecem persistência e podem até serem vinculadas às sessões. Este novo tipo de propriedade garante um local seguro para guardar os status da aplicação com a mesma facilidade de uso das propriedades web do cliente existentes. Além da segurança, como as propriedades web do servidor não consomem banda de transmissão, elas podem resultar em desempenho melhor das aplicações se comparadas com o uso de propriedades web que ficam armazenadas no cliente.

Botões (em listas) e Cards com suporte a Swipe (deslizar)

A funcionalidade de toque nas aplicações foi expandida com um novo controle chamado "swipeable list button". Este controle oferece um método compacto e efetivo de adicionar ações extras às linhas de uma lista. A funcionalidade dos botões é totalmente customizável e fácil de se implementar. Além disso, o contêiner Card agora tem também o recurso de Swipe que permite aos usuários deslizar entre os Cards. Cards com suporte a Swipe são uma alternativa amigável ao toque aos contêineres de abas já existentes.

Painel Flutuante

A classe cWebFloatingPanel é um componente de contêiner versátil que pode ser posicionado de diversas maneiras. Ele fica fora do fluxo de layout de controles padrão e "flutua" por cima da aplicação. Ele pode ser usado para desenvolver sistemas de menu customizados, fornecer informações e detalhes extras ou exibir notificações.

Grupo Retrátil

O controle cWebGroup foi aprimorado com a opção de retrair / expandir. Controlados por propriedades e um botão na tela, os grupos retráteis oferecem um novo recurso que possibilita o uso eficiente de telas com espaço limitado ou reduzido.

Suporte a 64-bit no WebApp Server

Os benefícios do suporte a 64-bit no WebApp Server do DataFlex 2017 são: instalação e configuração simplificada do servidor e remoção da exigência de configurar o Internet Information Server (IIS) 64-bit para o modo 32-bit. Esses benefícios foram atingidos através da distribuição de binários das partes do WebApp Server tanto em 32-bit quando em 62-bit. Os processos das aplicações web do DataFlex e o WebAppServer.exe que os controla ainda são 32-bit.

Contêiner Accordion

A classe cWebAccordionContainer é um controle web no estilo "sanfona" baseado na tecnologia do contêiner tab/card. Os controles cWebAccordianCard são expandidos ou contraídos ao serem clicados no cabeçalho ou via código por meio de propriedades. O contêiner Accordion pode ser configurado para permitir que um único ou múltiplos itens sejam expandidos.

Coluna de Destaque

A classe cWebColumnHighlight é um componente visual especializado que pode ser utilizado para destacar itens no resultado de uma busca. Ele possui diversas opções de configuração para especificar exatamente como ele deve destacar as plavavras-chaves. Este componente é ideal para aumentar a usabilidade das aplicações web com recursos de busca.

Seletor de Cores

Os novos controles para seleção de cores estão disponíveis no formado de popup (cWebColorForm) ou como um controle separado (cWebColorPicker). Ambos trabalham com strings de cores HEX ou RGB e podem exibir uma paleta de cores customizada com cores pré-definidas.

Conectividade Aprimorada

A conectividade do DataFlex com bancos de dados SQL melhorou significativamente com novas formas de se manter conexões com banco de dados, além de outras melhorias.

 

  • Os IDs de conexão com banco de dados estão agora totalmente integrados ao Studio e suas aplicações
  • O suporte a índices em bancos de dados SQL foi aprimorado
  • O fluxo de trabalho para se desenvolver aplicações com banco de dados SQL foi aprimorado
  • O Studio recebeu suporte mais natual a recursos típicos do SQL como chaves primárias, chaves estrangeiras, colunas de identidade, índices clusterizados, etc.
  • Processo de login no banco de dados foi melhorado para incluir credenciais criptografadas
  • Processos mais fáceis, rápidos e robustos para conversão, conexão e reconexão de banco de dados