Não encontrou o que procurava? Dê uma olhada nessas páginas!

Novidades do
DataFlex 2017/19.0

DataFlex Studio

Tudo Novo.
Novos ícones | Ambiente Clean | Suporte a Escalonamento de DPI

Dashboard

O Dashboard foi reformulado com um novo visual e melhor desempenho. Ele oferece uma visão geral clara das aplicações, nas quais você está trabalhando.

JSON Parser

O JSON Parser ou interpretador JSON é uma única classe (cJsonObject) que contém toda a API para interpretar, gerar, analisar e manipular JSON. A API é um modelo DOM simplificado, onde cada objeto representa um único nó JSON. O JSON pode ser gerado através da criação e configuração destes objetos ou simplesmente convertendo uma estrutura ou array da memória antes de chamar o método Stringfy para gerar a string JSON. A classe cHttpJsonTransfer do DataFlex torna bem mais fácil a interação com APIs REST modernas ao trabalhar com a classe cJsonObject.

Conectividade Aprimorada

A conectividade do DataFlex com bancos de dados SQL melhorou significativamente com novas formas de se manter conexões com banco de dados, além de outras melhorias.

 

  • Os IDs de conexão com banco de dados estão agora totalmente integrados ao Studio e suas aplicações
  • O suporte a índices em bancos de dados SQL foi aprimorado
  • O fluxo de trabalho para se desenvolver aplicações com banco de dados SQL foi aprimorado
  • O Studio recebeu suporte mais natual a recursos típicos do SQL como chaves primárias, chaves estrangeiras, colunas de identidade, índices clusterizados, etc.
  • Processo de login no banco de dados foi melhorado para incluir credenciais criptografadas
  • Processos mais fáceis, rápidos e robustos para conversão, conexão e reconexão de banco de dados

Comunique-se com serviços RESTful

A nova classe cHttpJsonTransfer torna fácil para aplicações web do DataFlex se comunicarem com uma vasta gama de serviços RESTful JSON na Internet. Esta nova classe suporta todos os verbos HTTP do protocolo necessários e está completamente integrada com o novo JSON Parser do DataFlex 2017. Os dados são enviados e recebidos utilizando referências a objetos cJsonObject, o que torna o processamento bem mais simples.