Não encontrou o que procurava? Dê uma olhada nessas páginas!

Blog

Sucesso com a Biblioteca Web Scheduler

06 de Outubro de 2020
Por Brienne M. Casanave

Bibliotecas no DataFlex são muito legais.

Elas são pré-prontas, workspaces reutilizáveis ​​que se conectam a outras workspaces. Elas são coleções de todos os componentes necessários para completar uma tarefa de programação desejada, então você não precisa repetir o mesmo trabalho que já foi feito em outro lugar ou por outra pessoa. As bibliotecas são o epítome de “não reinvente a roda”.

Uma dessas coleções é a Biblioteca Web Scheduler . Quando questionado sobre o que é, a resposta certa é, “um componente pago baseado no JavaScript Event Calendar de DHTMLX que permite criar um controle de estilo de calendário em sua aplicação DataFlex”.

Vamos ignorar o "componente pago" por um minuto e nos concentrar no resto. Uma vez conectada à sua workspace, esta Biblioteca fornece os componentes necessários para adicionar um calendário da web personalizável, que tem várias visualizações, que suporta a funcionalidade de arrastar e soltar exatamente como você encontra no Google Calendar e Outlook. Ela é construída sobre um componente JavaScript, mas a única linguagem necessária para usar a Biblioteca é DataFlex.

O valor agregado desta biblioteca é enorme se sua aplicação precisa de qualquer forma de calendário ou componente de programação. Espera-se que as aplicações de hoje tenham interfaces de usuário modernas e limpas com funcionalidade fácil e óbvia. A biblioteca do Web Scheduler fornece isso.

 wsl_views.png.704x360.6

Visualização semanal padrão e visualização de linha do tempo de um calendário implementado com a Biblioteca Web Scheduler.

Um dos primeiros usuários da Biblioteca Web Scheduler foi o Horizon Information Systems . Eles a usaram para criar um modelo em WebApp de quadro de horários eletrônico simples para ser usado com seu sistema de folha de pagamento que permite aos funcionários registrarem suas horas diárias e solicitações de folga.

Quando questionado sobre a facilidade de implementação, o presidente da Horizon, Mark Eppley, afirmou que eles conseguiram ter o primeiro componente da Biblioteca funcionando em menos de um dia. Ele disse que escrever o código ele mesmo “provavelmente levaria meses. Na verdade, eu sinto que talvez eu nem mesmo tivesse concluído o projeto sem que a Biblioteca estivesse disponível. ” E quanto a fazer o novo componente se encaixar visualmente com a aparência de seus outros produtos, Eppley disse "realmente não houve nada que eu tivesse que fazer".

 wsl_horizonss.jpg.700x343.6

Utilização da Biblioteca da Horizon Information Systems exibindo a visualização do mês.

A Horizon teve tanto sucesso com a Biblioteca que, atualmente está trabalhando em um novo projeto utilizando a Biblioteca que funcionará como um agendador de consultas.

Se você tiver dez minutos e quiser ver como implementar a Biblioteca Web Scheduler, dê uma olhada no curso sobre Scheduler no DataFlex Learning Center .

E sobre aquela outra parte, sim, esta biblioteca consiste em dois componentes pagos. A parte do DHTMLX Scheduler custa US $ 599 para uma licença comercial. A própria biblioteca do Web Scheduler custa US $ 750. Mas tenha em mente que reduzir a carga de trabalho de meses para um ou dois dias é uma grande economia. Na verdade, o Sr. Eppley nos deixou com as seguintes palavras de despedida: “Se alguém precisar de agendamento / apresentação de calendário de dados, esse seria um dinheiro bem gasto”.

Leia o Help online para aprender mais sobre workspaces e bibliotecas e como implementá-las.

A Horizon Information Systems oferece ferramentas e soluções voltadas principalmente para habitação, serviços públicos e agências de serviços humanos, e faz parte da comunidade DataFlex desde 1996.

Leia sobre: Microsoft DataFlex?